terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O que acontece quando acaba?

"No início da longa estrada, uma placa de trânsito avisa aos transeuntes: favor reduzir a estatura à medida em que se aproximar do horizonte"

- Rita Apoena

Um cliente nos questionou sobre os produtos que (re)vendemos. O que acontece quando acaba. Respondemos que basicamente, há produtos que se encerram, como pôsters antigos, objetos retrôs e livros usados. Mas também há os produtos budistas, que vivem no ciclo de renascimento. Um bom exemplo são as cadernetas tipo moleskines, que fazemos com extrema dedicação.

Dessa forma, a alma do produto não é a mesma. Gostamos de oferecer exclusividade, então dificilmente você encontrará um moleskine com a mesma capa, ou uma mesma tela em casas diferentes.


Contudo, em ocasiões especiais, ficaremos felizes em fazer uma tiragem promocional, afinal somos um pouquinho apegados ao que criamos.

Nada acaba de verdade na vida. Bons momentos passam, os maus também. Uma vida inteira acontece e acaba num intervalo de tempo de um relógio. O início e o fim são só palavrinhas pra categorizar as estações do ano. Acontece que o ser humano tem essa necessidade inquietante de dar nome às coisas. Achamos que é porque quando se dá um nome, não fica tão assustador. Em outras filosofias, quando se dá nome a algo, você dá alma. Por isso você compra conosco. Cada coisa tem um nome.

Então, encha o peito com mais de trezentos suspiros, solte as amarras e flutue.

0 comentários:

Postar um comentário